quarta-feira, 23 de junho de 2010

Viagem de Moto à Minas - Junho_2010








23.06.2010 - O Final da viagem

Na segunda-feira, 21/6, início do inverno.... o Purper trocou o óleo da Falcon.

À tardinha, passeando pelo centrinho de Paraty, avistamos uma barbearia e resolvemos dar um trato nas feições. Eu fiz a barba e pedi para remover o cavanhaque ... gostei sem. O Purper deu uma aparada geral.

À noite, jantamos na parte velha da cidade, onde comemos uma cavala ensopada.

Levantamos cedo na terça, tomamos café, nos arrumamos e iniciamos a viagem para Santos. Na saída já tinha uns chuviscos, mas não acreditamos que seria necessário as capas... não deu outra, logo depois, na divisa do Rio com SP, tivemos que parar e nos equipar, na correria, pois a chuva começou a apertar.

Foi uma viagem bem complicada ... chuva fina o percurso todo, quebra molas de monte ... contei 118, pois nos tinham dito que tinha 167 e não acreditei. A estrada tem um percurso muito bonito, com vários visuais de mar e mata atlântica... pena que o tempo não permitia um visual mais elaborado para as fotos. O trecho entre Caraguatatuba e Maresias tem mais curvas e sobe e desce do que estrada ...não é exagero...mas imaginem, curvas de 90º com água correndo no meio da pista ...foi um sufoco.

Optamos em chegar em Santos por Guarujá, cruzando de ferry boat o canal. Procuramos o Hotel Mendes mas estava lotado. Achamos outro bem perto na avenida da praia.

Jantamos no lado do hotel, um buffet de caldos (sopas). Chuviscou a noite toda e, hoje, amanheceu com tempo fechado. Saímos cedo rumo à Morretes, via Peruíbe, pegando a bela 116 duplicada (Regis Bitencourt), antes de Registro. O tempo melhorou.

Próximo à Curitiba, saímos da BR-116 e rumamos à Morretes, via Estrada da Graciosa. Que maravilha de estrada ...é um passeio imperdível. A cidade é bem bonita e cuidada. Fotografamos e depois iniciamos viagem à Camboriu, pois optamos em não ficar Morretes, pois era cedo ainda. As estradas, entre Morretes e Matinhos (cruzamos a baia de ferry boat) e até Garuva são ótimas e duplicadas ..

Passamos sufoco no final de tarde na Br 101, que, apesar de duplicada, é uma verdadeira roleta russa. Chegamos em Camboriu às 18:30h e nos hospedamos no hotel Gums. Acabamos de jantar e amanhã vamos pra casa.

Era isso .... até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário