quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viagem de Moto à Minas - Junho_2010














17.06.2010

Saímos de São João Del Rei às 09:45h, passamos em Congonhas para conhecer as obras de Aleijadinho... bah, uma lomba e tanto para chegar no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, mas que vale muito a pena em visitar.
Em seguida, rumamos para Ouro Preto (OP). A estrada é muito boa (Estrada Real). A chegada é bastante complicada, já na cidade, pois muito trânsito e ladeira pra todo lado... passamos por um teste e tanto, pois tinha momentos que ficávamos num ângulo 45º (?), sei lá, se parasse um carro na frente, seria um tombo na certa, pois segurar as motos seria muito difícil...e achar o hotel indicado (Grande Hotel, uma maravilha - fizeram um acesso especial para as motos ficarem abaixo da cobertura), foi uma aventura, mas as pessoas mineiras são muito atenciosas. Pena que só conseguimos uma noite neste hotel... então passamos p/ uma pousada de sexta à domingo, quando iniciaremos o retorno. O Jaca, já que não está cansado, tá querendo dar uma esticadinha até Rondônia...rsrsrsr..
OP é uma maravilha, muito conservada, ladeira pra todo lado, e cheia de gente. À noite comemos uma comida mineira, de novo...ontem comemos uns torresmos com chopp e cachacinha...vamos viciar..hehehehe.
Já compramos passagens pra ir de maria fumaça até Mariana - 12km de OP, no sábado.
Amanhá iremos conhecer os pontos turísticos da cidade.

Um comentário:

  1. Muito bom teu blog Sérgio. Posta umas fotinhas aí prá gente apreciar.

    Boa viagem.

    Abração

    Coimbra

    ResponderExcluir