sábado, 19 de junho de 2010

Viagem de Moto à Minas - Junho_2010












































19/06/2010 - Ouro Preto

Na quinta (17/06), gastamos as pantorrilhas nas ladeiras...ainda bem que tinha o Doutorzinho (substância com Cânfora para massagem) do Jaca, para fomentar as pernas. Visitamos a maioria dos pontos turísticos da cidade. Está acontecendo um encontro de cinema na cidade e haverá cinema na praça no sábado. À noite jantamos num restaurante junto à praça Tiradentes.

Obs.: aprendemos que Tiradentes não era barbudo e nem cabeludo...seria uma maneira de parecê-lo com Cristo. Ele era alferes da coroa, e fiscalizava as remessas de ouro para Rio/Paraty...e quando preso pela insurreição, os presos tinham cabelos e barbas raspadas, devido piolho e outros bichos.

Ontem mudamos de hotel, saímos do magnífico Grande Hotel Ouro Preto (140,00) e viemos para a pousada Solar de Maria (200,00). Continuamos nossos tour...andamos pelo Horto dos Contos, que é uma trilha ecológica dentro da cidade, passando por debaixo das ruas, quase imperceptível. Almoçamos no restaurante Acaso 85, um ótimo restaurante de comida mineira, na qual viciamos. À noite fomos num bar "copo sujo" muito bom, onde comemos mandioca, lingüiça, torresmo, aquela cachacinha para abrir o apetite e tomamos Original. E o resto da noite como foi? Terrível, não pelos ingredientes do bar e sim por uma turma de bagunceiros que moram numa república aqui na frente da pousada...tinha uma 15 pessoas, guris e gurias... gritavam, corriam na rua...isso das 2 às 5h, aproximadamente...tivemos que solicitar à pousada para tomar uma atitude, o que não adiantou...amanhecemos com "areia" nos olhos...por isso, se alguem vier nesta pousada Solar de Maria, não fique nos quartos da frente p/ rua, pois não vai dormir, pois alem dos vizinhos barulhentos, tem os carros que passam no ladinho.

Sábado, amanhecemos cansados pela noite mal dormida e fomos de trem até Mariana (18,00), a primeira cidade e capital de MG. Foi bom...na volta, viemos de ônibus circular. Hoje será a última noite em Ouro Preto. Amanhã iremos p/ Juiz de Fora, onde passaremos à noite, devido jogo do Brasil, pois não daria tempo de chegar em Paraty, que é nosso próximo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário