segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viagem de Moto à Minas - Junho_2010




































































































21/06/2010

Saímos de Ouro Preto no início da manhã de ontem. A estrada Real, até acessar a BR-040 em Congonhas é muito bonita, cheia de curvas e montanhas.
A BR-040 é dupla, boa e deu para desenvolver uma média de 21 km/l na Varadero. Nosso destino era Volta Redonda, distante cerca de 380 km de Ouro Preto, de modo a podermos assistir o jogo do Brasil. Em Três Rios, pegamos a Estrada do Aço, a BR-393, pedagiada e muito boa. Chegamos 1/2 hora antes. A chegada em Volta Redonda, foi bem complicada... muitos caminhões e carros na pista simples. Nos hospedamos no Hotel Sider Palace, em frente à CSN, o qual é muito bom. Gasolina muito cara ...2,80.

Saímos de Volta Redonda às 07:30 de hoje, com destino à Paraty. Pegamos a RJ-155, via Barra Mansa, cruzando por cima da Dutra. Foi uma viagem sensacional. Cheia de curvas e serra. Passamos por três túneis, os quais devem ser passados bem devagar, pois são escuros e piso de paralelepípedo, molhados ...existem vertentes nas paredes de pedra.

No caminho, fomos conhecer a usina Termonuclear de Angra...obra sensacional. São 2 usinas, e uma terceira em construção. Vale a pena a parada.

Chegamos em Paraty às 12h e nos hospedamos na Pousada Magnu's. O Purper já tinha estado aqui. Fomos muito bem recebidos. Garagem coberta para as motos e perto de tudo. Já fomos passear, almoçamos muito bem, conheci o cais dos barcos de passeio e onde tudo começou...Paraty é uma cidade antiga, e fazia parte do ciclo do ouro, ligada desde Diamantina, na famosa Estrada Real, por onde escoava o ouro e chegava escravos da África...triste lembrança de ambos. Pena que não estou conseguindo adicionar fotos para ilustrar tudo...espero resolver em breve.

Amanhã nosso destino é Santos... talvez chova...e teremos que inaugurar as capas, que até agora só ocuparam espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário